domingo, 16 de junho de 2013

Os táxis de Caxias do Sul



Há tempos venho reclamando sobre os táxis em Caxias do Sul. Além de considerar a tarifa cara, já me deparei inúmeras vezes com situações um pouco incômodas. Uma delas é comum não somente aqui na serra. Os taxistas escolhem os caminhos mais longos para garantir um lucro maior, e parece acreditarem que o usuário não percebe.


Outro fato interessante, pelo menos é o que acontece comigo, é constatar que taxista algum sai para uma corrida que lhe renda menos do que R$10,00. Engraçado é morar bem próximo ao local em que você deseja ir e precisar fazer o percurso inteiro andando a 40km/h para o valor atingir o mínimo de R$10,00. Até já vi motorista preferindo o “beco” à BR-116 para tornar o caminho mais longo.



O mais revoltante, porém, e inadmissível, aconteceu esse fim de semana. Liguei para a rádio táxi e a mulher me garantiu que em cinco, no máximo 10 minutos, um táxi estaria em frente a minha casa. Passados 10 minutos, eu e meus amigos resolvemos descer, pois já estávamos atrasados para um compromisso. Depois de meia hora esperando no frio, resolvi ligar para a central novamente e reclamar do serviço. A atendente me informou que um motorista havia pego minha chamada 25 minutos atrás. Esperei mais cinco minutos e nada.


Cansados e uma hora atrasados, a solução foi ir de carro e ter o motorista da rodada. 


Liguei novamente. Não que a vontade de fazer o motorista chegar até minha casa e não encontrar ninguém não existisse, longe disso, mas pensei em ser educada e avisar que não precisaria mais do táxi. Ninguém atendeu. 

Depois de duas tentativas frustradas, pensei que fosse melhor desistir de uma vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário