sábado, 23 de abril de 2011

Dilemas

Precisava muito escrever sobre os dilemas que as datas comemorativas causam em nossas vidas, mas eis um novo dilema. Não consigo abrir minha mente para expor algo interessante. Tudo que consigo lembrar é fruto de meus sonhos da noite passada.

Sonhei que precisava plantar várias mudas de diferentes espécies e todas essas “criancinhas” me pertenciam. O problema é que nunca tive plantinhas em minha volta e sequer algum dia me dei o luxo de tomar conta de alguma. Além do mais, quartos sem grama e quintal me impedem de tornar o sonho realidade.  

Preciso de ajuda. O que meu sonho quer dizer? Há aqueles que afirmam que sonhos são representações. Há aqueles que não acreditam, mas mesmo assim buscam atribuir a eles um significado. Preciso entender o meu.

Pensei há alguns instantes que talvez o meu desejo de “salvar o planeta” estivesse embutido nesse pensamento. Por menor que fosse minha ação, estamos cansados de ouvir que de grão em grão a galinha enche o papo.

Você pode estar se perguntando por que valorizar tanto algo sem tanto valor, a final, é só um sonho. Respondo-lhe amigo. Sabe aquele sonho que toca, aquele que você sente que não é por acaso e que seus instintos semióticos precisam ser ativados? É assim que me sinto. Talvez as mudas sejam de algum sentimento. Se for, espero que sejam de amor, ou de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário